segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Onde cabe seu sonho?

Muitas pessoas não precisam de muito para viver, elas só precisam de seus sonhos e de esperança. Elas só têm que acreditar em algo que faça sentido.

Não sei como algumas pessoas conseguem viver sem que sua vida faça sentido, ou, se somente esperam pouco da vida, mas caso vivam assim, ou optem por isso, tenho que confessar que as acho muito corajosas também.

Recentemente num filme que assisti o diálogo inicial já demonstrava o conteúdo do filme e dizia assim: O que você faz para viver? Não quero saber o que você faz para sobreviver.

Simplesmente muitos não sabem o que dizer. Não se permitiram pensar sobre o assunto ou provavelmente nunca nem lhes veio à mente esta questão. Vivem a vida no automático.

Se deixar levar por algum sonho, abrir o pensamento e deixar fluir. Como dizia Lindolfo Bell “Menor que meu sonho não posso ser”.

Isso porque nunca temos tempo de parar e pensar nessas questões “profundas”, pois temos que correr atrás da máquina, se não o mundo nos devora, certo? Não é isso que dizem?

Errado! Seremos devorados por nossas próprias necessidades se não tomarmos consciência de quanto isto é importante para nosso Ser, para nossa evolução.

Se não nos permitirmos pensar nisso hoje, abrir espaço em nossas vidas para o que realmente importa, talvez seja tarde demais. Talvez estejamos doentes demais, ou sozinhos demais, ou perdidos demais. Talvez enxerguemos o real sentido da vida, quando quase já não haja mais tempo para viver de outra forma. E então, teremos que “sobreviver” com o gosto amargo da visão tardia, da falta de tempo, ou até, do arrependimento.

O que quero dizer e instigar nas pessoas, é que sejam mais ousadas e menos padronizadas. Tenham coragem de assumir seus sonhos, por mais loucos que possam parecer. Afinal, como poderemos conquistar algo se não sonharmos?

Não importa o que a sociedade falará, o que seus parentes comentarão, o que seus amigos pensarão. A vida é sua, cada um sabe onde o calo aperta, cada um sofre sua dor e mais ninguém.

Não tema ir de encontro aos seus sonhos, por mais difíceis que lhe pareçam. Pois só assim, a vida vale a pena ser vivida! Do contrário, não vivemos, apenas sobrevivemos.

3 comentários:

Viviane Souza disse...

Oi Alessandra muito bom o texto, o Claiton me indicou seu blog e adorei.

Lúcia disse...

Oi Alessandra,
Adorei teu blog e lendo as lindas poesias, vi que sei o autor daquela que começa assim:
Autor desconhecido

Que a força do medo que eu tenho, não me impeça de ver o que anseio.

Essa é uma música do Oswaldo Montenegro, ele a compôs. Por sinal é linda.
Beijos
Lúcia
Blumenau - SC

Alessandra Dietrich disse...

Oi Lúcia,


muito obrigada pelo carinho e por seu comentário.. vou arrumar então..

Como você achou meu blog?

beijão