sexta-feira, 3 de julho de 2009

Compartilhando momentos!

.
Compartilhar é o que dá mais graça à vida!

Fiquei pensando sobre isso num episódio muito simples que me aconteceu.

Durante um vôo, em que eu estava sozinha, era fim de tarde e estava um dia lindo de onde eu vinha. Mas chegando ao local de destino percebi que o tempo estava nublado.

De repente olhando para fora, era como se eu visse um interminável tapete de algodão. Aquela imensidão de nuvens, de todos tamanhos e formatos, todas juntas umas das outras formando um efeito maravilhoso com o pôr do sol que se via no horizonte, com os reflexos avermelhados sumindo por entre as nuvens. Foi uma cena que me marcou muito, pois poucas vezes acho que vi algo tão belo. E naquele momento o meu desejo foi de compartilhar com as pessoas esse espetáculo da natureza! Como eu estava desacompanhada, chamei a pessoa ao meu lado para dividir aquela sensação, e curtir a beleza que estávamos tendo a oportunidade de presenciar.

Fascinada admirando a cena, observei minha inquietação. Por que não conseguimos silenciar somente e desfrutar? Mas sempre que algo toca nosso coração, parece que precisamos repartir nossa emoção.

Isso me fez refletir, em como nós seres humanos estamos ligados e necessitamos uns dos outros. Faz parte do indivíduo o convívio com outras pessoas.

Tem uma frase que diz: Uma alegria compartilhada é alegria em dobro e uma tristeza compartilhada é tristeza pela metade.

Compartilhar é dividir, e dividir é ter um pouco seu nos outros e dos outros em você. As experiências que trocamos é o que nos permite progredir mais rapidamente, encurtando caminhos e desviando de certas dificuldades já trilhadas por outrém.

Essa é uma enorme vantagem que devemos saber aproveitar. Não precisamos todos passar pelas mesmas situações de adversidade, afinal se cada um expor a sua, ganhamos tempo e poupamos sofrimento!

Bem, mas aí também entra a generosidade e o bem-querer ao próximo não é? Se pensarmos bem, sabemos que nem todos têm essa visão, e querem mais que o outro se dê mal tanto quanto, oras, porque poupar sofrimento se também passei por isso?

Só que se pensarmos assim, viveremos num mundo ainda mais individualista e desumano. Onde só o que importa é o seu bem-estar e sua felicidade. Só que eu acredito que não teremos mais espaço para esse tipo de caráter em nosso mundo, pois estamos evoluindo na marra, e quem não se adequar, ficará para trás. O egoísmo, individualismos serão conceitos ultrapassados.

3 comentários:

Daniela disse...

Que lindo Ale.
Fiquei emocionada !!!!

hiram disse...

Bem legal o blog.

Tirou algum proveito do curso? Achei ele bem interessante, mas ainda não mandei algum texto pra ela.

até breve!

Palavra Criada disse...

acho que nuvens vistas do alto dão uma sensação ainda mais refinada porque nos compara a deuses...