quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Sr. Ferreira, taxista em Ribeirão Preto


Pode ser dentro de um táxi e em alguns poucos minutos, que aprendemos as coisas mais importantes da vida!

Uma história simples e sofrida, mas absolutamente sem rancor, o que mais me impressionou.

O Sr. Ferreira me mostrou que nem sempre as pessoas que tiveram condições caóticas de vida, são pessoas amargas ou amarguradas, infelizes, tristes, deprimidas ou descrentes da vida.

Não!

Pelo contrário, conduziu-me por sua trajetória lindamente, o que me comoveu demais, por ser algo tão desprovido de amor, atenção, carinho e mesmo assim, por tudo que passou e não foi pouco, ele tirou a melhor lição possível. Quando a maioria de nós, já teria jogado a toalha há muito tempo, passaria o resto da vida lamentando-se por sua má sorte e não interessaria o que de bom viesse à frente, pois nada compensaria ou apagaria o passado digno de dó.

A força dessas pessoas iluminadas é algo que me intriga e fascina. Pois não são pessoas que estudaram e aprofundaram-se no tema de evolução espiritual e então passam a aplicar a teoria aprendida por consciência.

Não!

Elas nascem com essa sabedoria desenvolvida, é algo delas mesmo e nem precisa ser muito lapidado.

Talvez seja a única maneira de suportar a miséria de suas vidas? Talvez!

Mas há que considerar que poderiam ir pelo outro caminho, o mais fácil, o da autopiedade e comiseração como a maior parte das pessoas.

Para o Sr. Ferreira, a beleza da vida está na simplicidade das coisas. Não precisa de luxo, tecnologia e dinheiro. Olhar um pato nadando, uma galinha ciscando, a natureza perfeita ao seu redor, é o que de maior pode almejar. Essa é sua felicidade.

Seu sonho, que ele acha impossível de realizar, mas nem por isso deixa de tê-lo, é morar num sítio onde passará o resto de sua vida curtindo os bons momentos a sua maneira.

Não estou pregando que tudo que o mundo moderno nos proporciona é de pouca valia, obviamente nos dias de hoje não vivemos mais sem as “modernidades” , mas certamente de nada elas valem se também não soubermos o valor da simplicidade.. Pois poderemos conquistar o que for, o que de maior pudermos possuir, nada suprirá nosso vazio, porque não é lá que está o que pode nos preencher.

E a simplicidade, está no olhar de quem está atento.. Na visão das sutilezas.. É ver beleza, onde só a consciência de vida pode te mostrar.. É lá que moram os mais ricos detalhes..

Então, cabe a cada um de nós, aprendermos um pouquinho com o sábio Sr. Ferreira!

E a vida que levamos, é onde mostramos quem somos.

Nenhum comentário: