sexta-feira, 23 de julho de 2010

Divinas Provações!

Podemos tomar os obstáculos ou entraves na vida como um bom motivo para voltar à velha zona de conforto!

Começa a se tornar tão difícil suportar uma nova situação, que podemos nos surpreender pensando se todo o esforço vale a pena. Se toda dificuldade não é um sinal de que não estamos no caminho certo.. Que devemos retornar.. Afinal, esse seria o mais fácil, e mais compreensível às mentes lineares.

Mas ao mesmo tempo, podemos ser menos obtusos, ir mais além.. Ampliando nossos horizontes, e fazendo outra análise perante aos fatos..

Podemos tornar as barreiras como impulso para sairmos desta mesma situação o mais rápido possível.. Tomarmos as rédeas de nossas vidas e fazermos algo para chegar onde desejamos.. Sabendo que todas as intempéries são provações para demonstrarmos nossa força interior, reafirmarmos nossos propósitos e mostrar que não deixamos cair tudo por terra no primeiro muro que encontrarmos e acharmos alto demais para nossa escalada.

Transpor esse muro é só para quem acredita que pode! Quem não se deixa acuar, não se amedronta pelo tamanho dele!

É para quem não perde de vista o objetivo de sua vida, embora por muitas vezes a vida nos conduza por caminhos tão sinuosos e nublados que podemos perder contato com ele por um tempo, nos sentir desconectados ou questionar seu propósito, mas voltamos a enxergá-lo assim que nos acalmamos e tiramos o véu da inconsciência..

Parece às vezes, que nos valemos de qualquer impedimento para retomar as velhas dores.. com medo das novas e desconhecidas.. pois essas não sabemos lidar ainda.. não as dominamos..

O domínio do ego é algo que merece atenção contínua, permanente!! Ao mínimo descuido, embarcamos nas desculpas criadas por ele e quando nos damos conta já estamos totalmente convencidos de que é a mais pura verdade e estamos prontos para darmos um passo atrás em busca do conforto.

Mas deve-se considerar que nem sempre a questão é esta, de voltar ao comodismo!

Muitas vezes pode ser necessária uma reavaliação para correção do rumo, um questionamento consciente, mantendo-se atento as reais intenções (e não somente para aplacar o medo, culpa, ou por preguiça emocional de enfrentar as tribulações) .. É muito válido e próprio!

A questão é: será que conseguimos ser sempre tão “atentos”?? A ponto de perceber quando são manipulações de ego ou quando são sentimentos reais?

Quão alertas precisamos estar ininterruptamente para diferenciarmos um do outro?

A princípio, cada qual tem que buscar a sua resposta.. se assim lhe convir .. mas creio que seja na medida da vontade de cada um!!

2 comentários:

MLomonaco disse...

Parabéns pelo texto Divinas Provações. Simples, direto, encorajador e,principalmente, marcante pelo simples fato de compartilharmos uma maneira comum de experimentar a vida e todos os desafios que ela nos oferece nesta fantástica jornada em busca de mim, em busca de DEUS e do EU em DEUS.
A disciplina que o texto propõe é exatamente a que tento aplicar em minha vida, diariamente, como diz um sábio ditado A LIBERDADE É O PREÇO DA ETERNA VIGILANCIA.
E o bacana é toda viber positiva quando consigo, não só acreditar, mas vivenciar, praticar diariamente em minha vida.
E não é fácil. Temos sempre que estar de olho em nosso ego, que ao mesmo tempo pode ser meu melhor amigo como também meu grande inimigo (ainda, na maioria das vezes, ele age como meu inimigo).
Para finalizar, o interessante de tudo é ver através de uma outra pessoa um comportamento tão subjetivo e nada comum.
Q Deus continue te iluminando,

Marcelo Lomonaco
molomonaco@yahoo.com.br

Alessandra Oda disse...

Parabéns pelo texto! Hoje, principalmente, estava precisando ler palavras que me fizessem enxergar os obstáculos da vida como um degrau rumo à evolução da consciência e você conseguiu o propósito!
Por mais que tentem me derrubar, meus objetivos são tão claros que acabam tirando do caminho os que não seguem na trilha do Amor. O que preciso entender é que essas retiradas, muitas vezes, mostram-se como um mal... o velho mal necessário que, por alguns instantes, deixa-me sem saber qual rumo na bifurcação devo tomar.

Que a Luz continue te guiando.

HARMONIA, AMOR, VERDADE E JUSTIÇA

Alessandra Oda