segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A Busca

A busca eterna, é a busca de si mesmo!

Quando se pensa em “Busca” acreditamos que tenha algo no final ao qual vamos alcançar... mas aprendemos com as experiências da vida, que provavelmente não há uma recompensa na chegada.. talvez porque não haja chegada a lugar algum, a não ser dentro de nós mesmos..

A busca essencial, é a busca de si mesmo!

Descobrir-se , conhecer-se, entender-se, aceitar-se inteiramente – tanto nossa luz quanto a escuridão - sem querer escondê-la por achar que não deveria existir.. mas acolhê-la, pois quando é aceita começa a iluminar-se..

Perdemo-nos muitas vezes nessa caminhada, buscando alguma resposta, sem questionar-nos a fundo sobre a pergunta.. O que queremos obter? E onde podemos encontrar? Não estaríamos procurando no local errado? Talvez fora, externamente quando a verdade só pode estar dentro? Com uma velocidade não própria, que o mundo nos impõe, quando nossa alma requer calma e tempo para ser desvendada?

Estaremos dispostos a pagar o preço dessa investigação?


A busca real, é a busca de si mesmo!

Desfazer-se de todo conteúdo adquirido e nascer de si mesmo.. tornar-se uma pessoa com valores próprios.. e únicos.. baseado em suas experiências e conceitos e não alheios.. reinventar-se..

A transgressão é fundamental nesta fase, sem ela não alcançamos novos patamares, não voamos em céus desconhecidos..

A transgressão é que nos move.. nos transforma e nos faz crescer.

Confrontar-se, às vezes é necessário.. Superar-se é imprescindível.

Nenhum comentário: