sábado, 5 de março de 2011

O duro acordar para realidade..

Me parece que, cada dia mais, a verdade chega primeiramente como um sussurro ao longe.. E sem muita demora, ela nos é desvendada..


Implacável!

Bem a nossa frente..


Me pergunto se tem que ser sempre desta forma, ou só até o momento em que aprendemos a lição e ouvimos nossa intuição, nossa voz interior..

Ela nos sinaliza em todas as situações, mas quase sempre tendemos a abafá-la, ou desacreditá-la. Não confiamos em nossos próprios sentimentos preferindo dar mais atenção ao nosso diálogo mental, ou aos nossos quereres..

É muito difícil encará-la quando ela vai em sentido oposto aos nossos desejos, mesmo quando sabemos que os mesmos são superficiais, e não vem do nosso profundo, de nossa verdade..

Nos iludimos, e não queremos ser acordados.. relutamos em enxergar a verdade.. totalmente compreensível, pois com ela vem a dor da decepção, da expectativa não atendida, muitas vezes da rejeição..


Não sei...


Mas ao mesmo tempo, me pego pensando que parece melhor assim.. cara a cara com verdade o quanto antes.. Poupa tempo, energia, angústia, ansiedade e sofrimento inútil..

E nos permite um maior aprendizado.. para os que assim o desejam..

A realidade é o que é, simples assim!!

O difícil é aceitá-la..

Muitas vezes ela vem somente para desmitificar algumas crenças ou ilusões ..
E logo se vai..

O vento passa.. levando apenas fantasia..
E nos resta simplesmente a verdade..

3 comentários:

paulo wainberg disse...

Outro belo texto. Muito reflexivo e bem escrito. A realidade e... a verdade são duras, mas a imaginação ajuda a amaciá-las, bem mais do que a fantasia.
Parabéns. Paulo

Anônimo disse...

Confesso que foi o primeiro texto seu que tive o prazer de ler, muito bem escrito. Você tem razão, nem todo mundo consegue encarar a realidade da maneira que foi construida por si próprio visto que, a única saída é a fantasia. Meus Parabéns. Leandro

Aline disse...

ME VI NA REALIDADE DO SEU TEXTO

ALINE