terça-feira, 16 de junho de 2009

Em busca da verdade!

Em busca da verdade!

A sensação de estar vivendo em um mundo diferente do que a maioria vive é muito libertadora, mas também assustadora. É inexplicável, na verdade.

Grande parte das pessoas não vislumbrou ainda o mundo “real”, eu diria neste caso o mundo paralelo a este, em que estamos inseridos, vivendo enlouquecidamente perdidos nos conceitos de ilusão e mentira, porque é mais cômodo e menos perturbador.

Preferimos viver mesmo que dolorosamente, fazendo de conta, a colocar as cartas na mesa e tentar viver algo real. Mesmo que não seja tão bonito quanto à ilusão faz parecer.

Descobrir que a realidade não é tão bonita, tão justa, tão recompensadora e tão nobre quanto gostaríamos, pode ser algo muito decepcionante. Mas quando nos deparamos com situações em que não as escolhemos, mas não podemos fugir delas, e elas nos trazem a verdade sobre a vida, a tendência é nos frustrarmos, indignarmos e pensarmos que o mundo é injusto.

Tomamos estas situações como fatos ruins que nos acontecem porque nos tiram a venda da ilusão, literalmente desmancham nossos conceitos de mundo encantado.

Mal sabemos o bem que estes eventos nos fazem. Como é estimulante viver na realidade e não na cegueira de um mundo que só existe em fantasia. A única maneira de acordarmos é derrubando nosso castelo de sonhos. Mesmo que naquele determinado momento possa ser doloroso, não deveria haver outra maneira de encarar a vida se não por meio da verdade.

Mas muitos não conseguem conviver com a verdade. Pois a verdade é cruel! A verdade dói, e nos faz sofrer. A verdade não dá colher de chá nem ameniza. Ela é como é. E não podemos negá-la. Não podemos e nem temos como negá-la. Ela simplesmente existe. Podemos é colocar um véu em sua frente para fingir que ela não existe. Mas infelizmente, isso não a faz desaparecer.

Por outro lado a verdade liberta, a verdade aproxima, a verdade é essencial em nossa vida. Só através dela podemos dar um passo a frente e evoluir. Portanto, invista nela! Diariamente.

Cada um deve trilhar seu caminho para descobrir a sua verdade, pois para cada um ela se modifica. Não existe uma verdade plena!

Temos que criar este novo correto. Fazer desta nova visão, dos novos objetivos, um novo modo de viver, e que aos poucos ele se torne o único modo ao qual seja possível
.

Nenhum comentário: