terça-feira, 16 de junho de 2009

Incômodo que promove mudanças

É o incômodo que nos move! Sem ele ficamos estagnados, não evoluímos. Afinal, quem mexe em time que está ganhando, não é? Esse não é o chavão mais comum dito aos quatro ventos?
Ninguém nem pensa em melhorar algo na sua vida se estiver tudo bem. Precisamos de algo que nos empurre, nos faça ir adiante, e esse algo, é o incômodo, a insatisfação, o não conformismo com alguma situação. Não necessariamente precisa estar ruim, ou muito ruim, mas basta não estar satisfatório, para que comecemos uma reavaliação. Mas por não ser algo grave, porque apenas não está bom o suficiente, geralmente tendemos a pensar que não há motivo para aquela sensação angustiante. Afinal, nada está acontecendo. Exatamente esta questão: Nada está acontecendo! Então, tentamos empurrar a sensação para debaixo do tapete para ver se passa. Quem sabe você não dando ouvidos, talvez também não sinta!

E é aí que nos enganamos! Quanto antes nós tivermos consciência de que, todo e qualquer incômodo, é oportunidade de mudança e de melhora, mais chances teremos de nos encontrarmos novamente e com isso obtermos nossa paz interior.

Mas para isso precisamos ter coragem. Coragem de reavaliar certas situações, coragem para admitir as insatisfações, coragem de tomar uma atitude para mudar a situação, coragem de enfrentar as diversas opiniões (alheias) sobre o que te incomoda. Enfim, coragem de ser você mesmo e aceitar-se desta forma, acima de tudo.

São nas dificuldades que aparecem as oportunidades de mudança, de crescimento, novos desafios a serem vencidos. As inspirações também surgem nestes momentos!

O que não dá é para a pessoa ficar se lamentando toda vez que passa por um problema. Reclamando sempre da sua má sorte, porque acontece sempre com ela e parece que na vida dos outros está tudo sempre bem. Pura ilusão! Ninguém nessa dimensão tem uma vida perfeita, escassa de problemas.

Temos é que mudar o ângulo, a maneira de ver as coisas.
Temos é que usar as crises para nos dar o impulso necessário para darmos um salto em nossas vidas!

Precisamos das pedras nos nossos sapatos!

Ah, mas como é duro ter que conviver com elas, isso ninguém pode negar!

Nenhum comentário: